terça-feira, 22 de junho de 2010

Tricotando

Na onda do trico e pensando no que dar de presente pra maninha que vai viajar, depois de uma pequena busca na internet... "voilá" achei a peça!!!

Foto do site "Arte Brasil" - Cachecol trançado


O Meu
A foto foi feita à noite e está meio feinha e não prestigia as belas cores do fio que é um mesclado que vai do azul ao amarelo (passando, é claro, pelo verde).

A receita veio daqui, achei o vídeo também. É bem facil de fazer pois é toda em ponto tricô, frente e verso, formando os famosos "cordões de tricô".
(Eu usei um e meio novelos do fio Matiz da Linea Itália, cor caribe, e agulhas 5,5)

Receita:
1 e 1/2 novelos de 100g do fio Pluma ou Aquarela (lia Itália)
Agulha para tricô nº 6.

Passo a passo:
Colocar 24 pontos na agulha e fazer 4 [eu fiz 6, achei que ficou mais firme] carr. em tricô direito e avesso. Agora trabalhe somente 8 pontos em tricô, direito e avesso deixando os outros pontos a espera, até obter 1,50m. Deixe a espera, retome mais 8 pontos da base que estavam a espera deixando 8 pontos a espera, e trabalhe 1,50m, deixa os pontos a espera. Retome os 8 pontos que estavam a esperada base e trabalhe 1,50m. Pegue as três tiras e faça uma trança, agora retome todos os pontos e faça 4 [ou 6] carr, em tricô.
Arremate e coloque a franja.

Um comentário:

  1. Olá Januária,
    fiquei feliz com sua visita, surpresa, por achar um casaquinho postado há tanto tempo. Vou procurar a revista e colocar a receita, dai te aviso ok!!!
    Abraços
    Gilda

    ResponderExcluir