domingo, 13 de junho de 2010

Cachecol Enroladinho

Oi,

Embora eu more nos trópicos, no calor do Nordeste brasileiro, acho que gostaria mesmo era de morar em algum lugar bem frio... Eu A-D-O-R-O roupas e acessórios de inverno, mas como aqui não faz frio faço pra amigos que moram longe ou pra viagens.
Esses dois aqui têm o mesmo modelo, fiz pra minha prima que passou uma temporada na Argentina agora, estudando...
Foram baseados nesse vídeo da professora Eliane. Fiz minhas adaptações, aumentando o comprimento e adicionando duas carreiras pra ficarem mais fofinhos, já que foram feitos com agulha 3,0 mm.

Então ficaram assim:
Segui o vídeo até a 2° carreira (ou penúltima pa prof Eliane).
3° carr. - fiz *1 pa, 1 corr, 1pa, 1 corr* para cada corr da base, terminando com 1 pa.
4° e 5° carr. - fiz iguais a última carreira do vídeo, ou seja *4 corr, um pb na corr de base* (na 5° carr um pb em cada elo da carr anterior).
Obs.: Esses foram feitos com uma correntinha de 2,10 cm ( a dona queria grandes) e as linhas deram na continha mesmo, se a tensão do seu ponto for diferente não dá.

Aqui estão depois da estada de 6 meses na exterior:

O azul é de linha compatível com agulha 2,0 mm e linha fina de polipropileno (linha de seda). 1 novelo de cada.

Já o preto foi feito de lã Gloss, dois novelos, e agulha 3,0 mm.

Ah! O modelo fofo é o único gato que pode morar com ela.

Bem a priminha gostou bastante, espero que vocês também.

Um comentário:

  1. Olá querida, parabéns pela peça ficou lindo. Agradeço pelo carinho. Bjs Elaine

    ResponderExcluir