domingo, 8 de agosto de 2010

Colete rosa

UPDATE:

Gente, vocês não imaginam o poder da rede. Crocheteiras unidas!!!
Rsrsrs.
Recebi a receita de duas colegas, agradeço a ambas pela atenção e cuidado. Grasiele Schumann e a Maria Inês, muito obrigada pelo carinho.
E aqui, a receitinha:

Olá,

Tudo que eu consegui desse coletinho foi a foto abaixo. Escrevi para o blog Artesanato e Solidariedade e a Gilda carinhosamente me respondeu, mas infelizmente ela não localizou a receita.
Mas a maninha gamou e não quiz conversa com outro modelo. Então estou tentando descobrir os segredinhos desse aqui...


Comecei pelo clássico bolero circular com flores (nada combina mais com boleros cor de rosa) da Ivys, Os vídeos podem ser encontrados no Youtube aqui. A dica é assistir a todos e só depois começar a execução, ok?!
Diminui uma carreira de flores, o que vai aumentar o número de carreiras de leques nas costas.


Na verdade não sei bem como vou fazer as cavas para que ele fique assim, mais longo e menos embabadado.
Encontrei esse aqui no Blog da Claudinha, que me dá uma luz, mas como não dá pra ver bem pela foto posso apenas dizer que vou tentar.


Se alguém tiver uma dica, me escreve, ok?!
Bom quando ficar pronto eu digo como ficou e conto como fiz. ;-)
Abraços.

Um comentário:

  1. sou artesã louca por croche seus croches são lindos gosto muito de coletes cochas etc bjos

    ResponderExcluir