quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Minha primeira bolsa

Olá,

Essa é a primeira bolsa de tamanho significativo que fiz pra mim.
Costumava fazer bolsinhas (10 x 15) cm pra sair à noite nos tempos da faculdade, mas não tenho mais nenhuma pra mostrar.
Já fiz uma bela bolsa carteiro em cru que hoje está na Itália, com uma grande amiga. Mas, como sempre, não tenho fotos.
Essa é uma variação da tão famosa Fat Bag. Fiz a carreira de pontos baixos pra franzir ao redor de toda a bolsa e subi por 10 carr. com ponto rosa, só depois fiz as abas pra pegar a alça, em madeira.
Ela ainda não está pronta, falta o forro. Mas a máquina de costura tinha quebrado e depois de ir para o baú dos guardados meus projetos demoram um pouco pra serem concluídos.
O gráfico da Fat Bag você encontra no Blog da Samanta. A professora Elaine também postou os vídeos, de onde tirei as linhas. E a Ivy, do Ivys croche, postou a mesma bolsa tanto pra croche tradicional, quanto pra croche tunisiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário