domingo, 31 de janeiro de 2010

Lembrancinhas de natal

Olá.
Neste natal estava meio sem "din din" pra comprar lembrancinhas pra tod@s, assim resolvi fazê-las eu mesma. Afinal fizeram mais sucesso que as compradas, feitas com carinho, uma a uma, pra presentear os entes queridos.
Como sempre fiz e não fotografei (preciso criar esse hábito), mas algumas acabaram por não ser entregues ou ficaram inacabadas por falta de tempo. Assim que posto apenas as que ainda estão comigo.
Como sou nova nesse negócio de blog não sei se as fotos ficarão legais.
O gráfico encontrei na net, a mais ou menos um ano, quando ainda nem sonhava em blogar. Se por acaso foi de seu blog ou de um seu conhecido, escreva e colocarei os créditos, ok?!

Aqui a bonequinha ao lado de uma caneta só pra vocês poderem ter uma idéia do tamanho real. Fiz muitas com restos de linha Cléa, Clara e Camila e agulha 1,25 mm.
Na cabecinha coloquei uma bolinha de bijouteria pra ficar bem firme, como é de plástico o chaveirinho pode ser lavado sem problemas.
A correntinha que prende o chaveiro fiz com linha dupla e agulha 2,00 mm. Fiz correntinhas com trinta e um pontos e passei por dentro do furinho da bolinha da cabeça, assim ela fica bem firme e não repuxa o croche.

No gráfico ela não tem rostinho nem bracinhos. Fiz os bracinhos com linha dupla, com 32 correntinhas, arrematadas de cada lado dos ombros. A bolsinha coloquei pra dividir os bracinhos, dando forma. A flor no chapéu são 10 pontos baixos na mesma corrente.
Ah, costurei o chapéu na cabecinha com linha de costura e agulha de bordar, assim ele não sai do lugar.

Por último, a faixa da cintura também fiz com linha dupla e correntinhas, como eram muitas ficou bem mais rápido e não ficou tão diferente (já havia feito duas).
Se você quiser pode fazer tanto os bracinhos como a faixa da cintura em ponto baixo, ficam mais encorpados e o trabalho mais charmoso.

Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário